Com a incorporação da Mac Assessoria de Imprensa, a H2O passou a oferecer todo o know-how necessário para desenvolver o seu projeto de comunicação institucional, com o profissionalismo de uma empresa que atua no mercado desde 1981.
A MAC, foi fundada pelo jornalista Raul Machado Carvalho, que desde 1969 trabalha no relacionamento com a imprensa. Foi editor da revista Auto Esporte e Hotel & Cia. (editora Globo). Colunista de O Globo e Diário Popular. Assessor de Imprensa dos três primeiros Grandes Prêmios do Brasil de Fórmula 1 - Integrante, em 1971, do grupo pioneiro da Rede Globo de Televisão que implantou o GP do Brasil.
Na área empresarial foi um dos produtores da Revista da Goodyear, uma das mais premiadas do mercado e Editor do Jornal Entrelinhas da TELESP e, de outras inúmeras publicações internas de empresas.
Essa expertise nos permite desenvolver a construção do relacionamento da sua empresa com a imprensa, mantendo contato constante com jornalistas e veículos de comunicação, sempre buscando a conquista de mídia espontânea, com inserções positivas, que fortalecem e tem papel relevante na construção de identidade e imagem de organizações, marcas e pessoas.
Os conjunto de serviços oferecidos pela assessoria de imprensa são:
Press release: Texto em formato de notícia, com objetivo de comunicar aos veículos de comunicação sobre um acontecimento da empresa. Pode se referir a seus produtos, serviços, eventos, novidades ou modelo de negócio.
Press Kit: É um kit para divulgar um novo produto ou chamar atenção para alguma atividade da empresa ou novidades do negócio. Podem ser: bloquinho, caneta, CD com fotos, produtos recém-lançados, etc. Hoje, o press-kit não se limita mais aos jornalistas e pode ser distribuído em feiras de negócios e treinamentos para outros públicos-alvo como parceiros, patrocinadores, possíveis investidores e os próprios colaboradores da empresa.
Press-trip: É uma ferramenta para ampliar e fortalecer o relacionamento de marcas com a imprensa e influencers por meio de viagens ou visitas guiadas a determinados locais, eventos, empreendimentos, lançamentos de produtos e projetos de uma instituição.
Clipping e análise de mídia: Por meio da clipagem de notícias, o assessor descobre as menções feitas ao assessorado pelos diversos veículos de comunicação. A análise de mídia serve para mensurar como foi a presença da instituição e/ou de um porta-voz nos veículos de comunicação.
Site e redes sociais: Com o avanço da tecnologia, os assessores de imprensa dominam hoje os canais digitais, fundamentais para a comunicação com a imprensa e também com o público da empresa.
Mailing: Um bom mailing contribui significativamente tanto para o relacionamento com a mídia quanto para a disseminação correta de cada informação. A segmentação desses contatos (nacional, regional, especializado ou por editorias) também é peça fundamental para que a divulgação da mensagem seja eficiente.
Importante lembrar que para a notícia ter êxito, e seja publicada no maior número de veículos possíveis, há um fator muito importante: o real interesse que a matéria possa despertar na comunidade dos leitores. Para tanto, as matérias devem ser estruturadas com informações precisas, alicerçadas em números e, que possam ser trabalhadas pelos editores ou até despertar o interesse dos veículos em mais informações, o que pode gerar uma entrevista abordando o tema proposto.
Alguns dos clientes atendidos pela MAC Assessoria de Imprensa
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